"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

MESAS NO DESERTO

"Poderá Deus preparar uma mesa no deserto?" 
Sl 78:19


Com certeza Ele pode!
Essa pergunta surge em meio a desconfiança e crueldade. O povo que desonrou o poder de Deus, mesmo ele fazendo coisas grandes. Fez brotar água da rocha, libertou dos penosos laços da escravidão, alimentou com pão do céu. Contudo duvidaram da Sua capacidade de suprimento com a comida que seu coração ansiava.
 
Refletimos a história e pensamos quão duros de coração eram e nos indagamos a forma de que puderam ser tão cegos, tão ingratos e tão perversamente incrédulos.
E nós, será que não temos cometido o mesmo pecado, mesmo quando a mão de amor e de generosidade tem preparado o banquete diante de nós?
Vamos relembrar de algumas mesas das quais Deus preparou.
Quantas vezes nos sentimos angustiados, quando estivemos enfermos e fomos levantados e fortalecidos pelo Senhor? Quantas vezes em momentos de aperto na alma, os ventos da vida, os conflitos e fomos conduzidos por Ele? Quantos livramentos tivemos no decorrer dos anos de nossa existência? E os momentos de privações ou crise grave Ele chegou abrindo portas e mostrando novos horizontes?
Essas mesas preparadas no deserto são uma censura à nossa falta de fé e memórias inalteráveis do amor e fidelidade de Deus!
Muitas vezes somos semelhantes àquelas cidades sobre as quais lemos nos Evangelhos: "e não se realizou MUITOS milagres ali, por causa da incredulidade deles".
Deus não realiza maravilhas mediante incredulidade humana. Seus milagres poderosos e graciosos são em favor daqueles que mantém a fé forte e suficiente para crer que Ele é capaz de providenciar o que necessitamos.

Flavia Bessoni

Nenhum comentário: