"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

MESA EM MEIO AO DESERTO



“Poderá Deus, porventura preparar uma mesa no deserto”? Sl 78.19


Por um lado deserto nos representa lugar em que não ha união, lugar onde ha falta de alimento e ainda a paisagem inteiramente solitária. Por outro lado, mesa representa momento de alegria, fartura, união e reunião com gente que queremos nos confraternizar.
Quem já esteve em um deserto espiritual sabe muito bem dizer como não é fácil percorrer um caminho por lá. Calorão ao dia, muito frio a noite, ninguém por perto, raridade de alimento, sensação de abandono, enfim...completa sequidão em todos os sentidos.
Nos perguntamos o motivo na qual Deus teria interesse em nos colocar em um deserto espiritual. Mas pensando bem, teria outro lugar na qual poderíamos meditar na nossa existência?

Dt 8:2 – “E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração...

Os objetivos de Deus estão expostos neste verso, está claro que o deserto é um lugar de reflexão, de olharmos para dentro de nós mesmos e vermos quão dependente Dele somos. No deserto confiamos em Deus para suprir ou sucumbiremos momento depois de entrarmos. Aprendemos que o sustendo não está naquilo que é material mas sim na palavra dele. É no deserto que nossos ouvidos ficam apurados para ouvir o que Deus quer que façamos e para qual direção iremos. É no deserto que somos moldados na fôrma do Eterno e essas transformações atuam diretamente no nosso caráter.
Deus pode sim, preparar uma mesa em pleno deserto por que só lá podemos contemplar a paisagem do céu e quando isso acontece é o momento em que temos o sentimento da necessidade de ir em busca de coisas espirituais que só encontramos respostas em um Deus criador.

Ministério Palavra & Restauração
Flavia Bessoni


Nenhum comentário: