"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

MAR DO ESQUECIMENTO




  Miquéias 7:18,19 diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."

Isaías 43:25 o próprio Deus diz:...
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"

  As passagens bíblicas acima nos diz que Deus lançará nossos pecados nas profundezas do mar e não serão lembrados.
Em Miqueias temos esclarecido o caráter misericordioso de Deus que mesmo no tempo da lei não se mostra um Deus cruel, carrasco, que muita gente, até nos dias atuais, pensa que Ele é [tais pessoas não o conhecem]. Quando se trata de perdão Ele não pensa duas vezes e lança as nossas iniquidades nas profundezas do mar.

Procurando em algumas versões, inclusive as internacionais, ainda não achei na Bíblia Sagrada o termo exato "mar do esquecimento".

Isaías deixou registrado que Ele não se lembra de nossos pecados. Sabemos que Deus não tem nenhum problema crônico de memória, não é passivo disso, nem de outro tipo de doença. Sabemos também que nenhuma expedição submarina ou mergulhadores, por melhores que sejam, encontrou toneladas de pecados incrustados de corais no fundo do mar, entendemos, de uma forma até mesmo bem poética, que este é o "mar do esquecimento".

O perdão humano para alguns cristãos não está ligado com o esquecimento. Esse termo “esquecer” significa se lembrar do fato de forma a não mais sentir magoa, tristeza ou sentimento de vingança.
O perdão de Deus é diferente, Ele joga os pecados em um lugar onde os mesmo não serão recuperados.

O que importa mesmo, não é saber da existência ou não do mar do esquecimento. De qualquer forma o “Mar do Esquecimento” é uma ilustração que me faz saber o quanto Deus é maravilhoso a ponto de não querer mais se lembrar dos meus delitos no momento em que eu me arrependo pedindo perdão e DECIDINDO NUNCA MAIS COMETER AQUELE PECADO.

Palavra & Restauração
Flavia Bessoni
 

8 comentários:

Thyago Matias disse...

Gostei do texto, me ajudou a construir uma pregação. Que Deus te abençoe minha irmã. Paz.

Flavia Bessoni disse...

Graça e paz irmão Thyago, agradeçemos por sua visita.
Que este espaço lhe seja proveitoso!!

Anônimo disse...

MENSAGEM MT BOA...HJ ESTAREI PREGANDO SOBRE 4 EVIDENCIAS DE UMA GERAÇÃO SARADA....
E FOI DE GRANDE AJUDA O SEU ESTUDO...

DEUS CONTINUE TE ABENCOANDO E TE CAPACITANDO NA CAMINHADA...

PAZ DO SENHOR JESUS....

JLMARTINS disse...

só na igreja adventista do setimo dia que Deus ainda nao jogou o pecado no mar e ainda continua investiando quem ta salvo ou nao . Ellen G W - Juizo Investigativo - o grande conflito. O nosso Salvador já nos garantiu a remissão dos pecados na cruz, de maneira que não há mais nenhuma codenação para os que estão em Cristo. O Apóstolo João garante que ja passamos da morte para a vida porque cremos no unigenito Filho de Deus. OS Adventistas ainda estão passando por um juizo investigativo que começõu a ser executado a partir de 22 de outubro de 1844, daí ele ta investigando nome por nome pra saber quem merece ou nao ser beneficiado ao reino. Ellen W G

Clinger Principe Borges Filho disse...

Graça e paz.
Parabéns pela postagem.
Só não devemos ser pescadores nesse mar.
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23.

Álvaro Augusto disse...

A paz do Senhor Jesus para todos, ótimo texto Flávia, que Deus continui te abençoando a cada dia da sua vida, e te enchendo de graça e conhecimento

Mari Lima disse...

Glória a Deus por isso 😃😃

Jimmy disse...

Parabéns pelo texto. Bastante esclarecedor! Glória a Deus!!!