"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

PENSAMENTOS CATIVOS

..."e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo"
2 Corintios 10:5


 Coisa séria é ter pensamentos levados cativos.
Desse jeito foi para Jesus quando Pedro lançou uma palavra logo após Ele ter profetizado sua morte, sepultura e ressurreição.
Pedro demonstrou não suportar aquele pensamento dizendo a Jesus que não falasse daquele modo.
...
A resposta do Mestre foi imediata: "Para trás de mim, satanás, que me serves de escândalo; porque não compreende as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens" [Mt 16:22,23]
Um pensamento contrario atravessa o caminho de Jesus para o tentar considerá-lo, mas Jesus é determinado.
Sem a cruz Ele teria uma vida agradável. Mas e ai? Ele permanece com mesmo proposito e diz "para trás de mim satanás", era como se ele dissesse: "Eu não permito sua entrada na minha mente".
E se agente fizesse isso, levando cativo todo pensamento?

 
Palavra & Restauração
Flavia Bessoni
 

Nenhum comentário: