"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

REMOVER A POEIRA


 
 
Os olhos do Senhor estão por toda parte, observando atentamente os maus e os bons.
Proverbios 15:3
 
 
Durante uma faxina em casa observei algo ao retirar a poeira dos móveis, principalmente da estante de livros. Que a poeira não é percebida se não retirarmos o que está o cobrindo. Só quem efetua a limpeza é que sabe a quantidade de poeira que se esconde embaixo das coisas.
As vezes reagimos dessa forma conosco mesmo. Temos uma poeira dentro de nós que causa incomodo, espirramos e somos atacados pela alergia. Outro nome para isso? Pecado. São os sentimentos, pensamentos e certas atitudes que não agradam a Deus, embora não chegue ao conhecimento de mais ninguem. Pode-se esconder dos seres humanos, mas não de Deus, Ele nos conhece por dentro e por fora e de forma bem intima.
Se a poeira não for removida completamente ela se impregna no movel e cria crosta, o que torna mais dificil a retirada. Da mesma forma é o pecado: quando se acumula acaba fazendo parte do nosso dia-a-dia e do nosso comportamento e consequentemente deixamos de percerber que estamos desagradando a Deus.
Deus não criou nada com poeira ou com residuo de pó. Pelo até nos presenteou um lustra-moveis muito eficaz para nossa limpeza. Jesus veio ao mundo a fim de libertar-nos do pecado e da sua escravidão.  Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades, disse o profeta Isaias. Pagou um preço alto para que fossemos limpos.
Nossa purificação só acontece através de Jesus Cristo e por ele recebemos perdão de toda sujeira que queira ficar impreganada em nós.
Hoje é o dia oportuno para que o pó seja retirado de sua vida através da confissão e do arrependimento daquilo que o impede se relacionar com Deus.
Fazendo isso diariamente você tera a experiencia do alivio proporcionado por Jesus àqueles que seguem a Ele.
 
Palavra & Restauração - Flavia Bessoni
 
 
 
 


Nenhum comentário: