"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

LEALDADE


 
Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.
Provérbios 21:21
 
Potifar comprou José assim que o levaram para o gito. A confiança desse oficial de Faraó era tanta que o levou para residir em sua casa e  deixou a administração dos seus bens em suas mãos.
A esposa de Potifar tentou seduzir José num momento em que ele se ausentou de casa. Porém, José em lealdade para com seu senhor, fugiu dela. Com indignação ela profere uma inverdade para culpa-lo. Acreditando nela, ordena que o prender.
O que parece nesta história, é que não adianta nada ser correto, ou ter postura certa. Parece que o mal prevalece e as pessoas sem Deus cada vez mais prosperam mesmo na desonestidade.
Este é só um capitulo da historia de José. Depois do ocorrido ele deixou de ser prisioneiro e recebeu o maior posto na administração depois de Faraó: governador do Egito.
Que exemplo esse jovem nos deixa. De tantas qualidades que ele tinha está a lealdade, como se vê o contexto de Genesis 39:1-10.
Permaneceu fiel mesmo perdendo o conforto da casa de Potifar. Hoje essa característica é desenvolvida por poucos, pois muitos querem agradar a si mesmos e com isso deixam de ser leais a ao patrão, colegas de trabalho, amigos, governantes e outros e também à lei de Deus. A lealdade no matrimonio é deixada de lado por muito menos que uma sedução da mulher de Potifar. É sempre encontrada brecha para a infidelidade virtual, mental e física.
A historia de Jose nos mostra que atitude de lealdade não é vã. Vale a pena. Somente seremos leais aos outros se vivermos em lealdade a Deus. Não importa se para isso tivermos que perder o conforto ou tivermos que abrir mão de algo, o que importa é agradar a Deus.  Iremos comprovar que compensa ser leal até o fim.
 
Palavra & Restauração - Flavia Bessoni
 
 

Nenhum comentário: