"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

Manifestações do Filho de Deus
Texto Bíblico 1 Jo 3:8 “...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do Diabo.”
A palavra “Manifestar” conforme dicionaristas significa: Tornar manifesto, patentear, publicar, dar indícios de, expor, apresentar, declarar-se, aparecer, tornar-se visível.
No Jardim do Eden: O Filho de Deus se manifestou nas vestes que Deus fez para Adão e Eva. Gn 3:21
Um animal inocente teve que morrer para vesti-los.
VESTES DE SALVAÇÃO

No Episódio de Gideão: Midianitas símbolo do diabo que vem para “roubar” “destruir” Jo 10:10

O Filho de Deus se manifestou na espada dos midianitas.
“E tocando os 300 homens as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial”

Ananias, Misael e Azarias: na fornalha Nabucodonosor símbolo do diabo que é exaltado, quer ser adorado Mt 4:9 – que quer “Queimar” o servo de Deus, o crente, o pastor, o pregador – mais não vai pq ainda que aqueçam a fornalha 7 vezes mais o Filho de Deus se manifestará. 7 é numero da perfeição...
O Filho de Deus se manifestou na fornalha de forma visível.
Mulher Samaritanao diabo tinha tirado a moral daquela mulher, a fazia viver de engano com cinco maridos que não eram dela, uma falsa felicidade.

O Filho de Deus se manifesta no lugar onde ela costuma ir todos os dias.
Ela estava tão cansada de ser enganada que pergunta a Jesus “O Senhor não tem balde e o poço é fundo como é que vai conseguir essa água?”

Endemoniado de Gadara Mc 5: 1 ss – Jesus acabou de realizar um grande milagre sobre o mar da Galileia, acalmou a tempestade porque a fé dos discípulos não foi suficiente para que eles clamassem a Deus em nome de Jesus para que o mar se acalmasse. Jesus ainda saindo do barco aparece um endemoniado e Ele olha para aquele endemoniado e vê o seu estado de total escravidão, estado de miséria, uma pessoa totalmente inconsciente do que fazia porque a legião que o oprimia afetou até a sua sanidade mental. Aquele endemoniado se feria com pedras era um andarilho, a bíblia fala que ele foi preso várias vezes com grilhões e cadeias, mas nada disso o podia conter. Ele as despedaçava e fugia.
Dimas: Jesus se manifestou mesmo estando com a cabeça, com as mãos, com pés, em fim com o corpo doendo disse ao que estava na mesma condição física que ele: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”
Palavra e Restauração

Nenhum comentário: