"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

OS 8 “NÃO” DO AMOR

- 1º Não é invejoso .

- 2º Não trata com leviandade .

- 3º Não se ensoberbece. ENSOBERBECER é soberba, orgulho, vaidade. – o que significa dizer que: “o amoroso ágape jamais aprisiona alguém sob vaidades pessoais que humilham e baixam a alto-estima”.

- 4º Não se porta com indecência. INDECÊNCIA é falta de respeito, palavras e atos imorais....
5º Não busca os seus interesses. E sim os interesses de Deus, da Igreja, da família, do cônjuge, dos membros da Igreja....
- 6º Não se irrita

- 7º Não suspeita mal – A natureza do amor na expressão ágape não sabe pensar mal. Por mais que haja evidências de erros, culpas, traições, etc. o amoroso ágape prefere acreditar que tudo estará sempre bem.

- 8º Não folga com a injustiça. INJUSTIÇA são atos ou palavras sem fundamentos dirigidos a alguém de bem – de procedimentos corretos, honestos.

- A ALEGRIA DO AMOR ÁGAPE
Folga com a verdade. AQUI, a verdade ilustra a sinceridade, o caráter íntegro, a defesa dos padrões morais, os valores familiares, pessoais, etc. O ADÉPTO DO AMOR ÁGAPE sempre espera pelo triunfo da verdade.
OS 4 “TUDO” DO AMOR ÁGAPE”

- 1º TUDO sofre.

- 2º TUDO crê .

- 3º TUDO espera .

- 4º TUDO suporta. SUPORTAR não é sinônimo de aceitar erros, traições, culpas, pecados....Não! SUPORTAR é tolerar, resistir a própria natureza, manter-se firme, é dizer “não” à intolerância. ISTO É AMOR ÁGAPE.

Nenhum comentário: