"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

A VIUVA DE NAIM

A palavra de Deus no livro do evangelista Lucas 7.11-17 relata o fato ocorrido quando Jesus saiu de Cafarnaum e entrou na cidade de Naim. Ao aproximar da porta daquela cidade deparou-se com um cortejo fúnebre. Uma mulher que já havia perdido o marido agora está levando o único filho para a “cidade dos pés juntos” . Jesus sendo conhecedor de tudo reconheceu o sofrimento daquela mulher. Olhou para ela e movido de íntima compaixão disse-lhe “não chores”.
Sempre foi do feitio do Senhor participar do nosso sofrimento, ainda que pensamos estar sozinhos.
Ele já providenciando a vitória primeiro a consolou.
Ela poderia ter perguntado: “como não chorar, se meu patrimônio está sendo totalmente destruído? O ultimo membro da minha família está sendo levado pela morte?” Mas ela não questionou. Jesus se aproximou do caixão e tocou no jovem morto e o ressuscitou.
Quantas mulheres com os esposos mortos espiritualmente (são viúvas de maridos vivos) lutam para viver com Cristo sem se deixar levar pela impiedade do companheiro e quem sabe agora perde o filho para as drogas e para tantas outras coisas que o mundo oferece. Sofrem caladas. Jesus Cristo está dizendo: “não chores”
Ele aparecerá na hora certa e fará a obra por completo. Ele é o médico por excelência, advogado, juiz, libertador, salvador...
Seja para qualquer modalidade ele está pronto para atuar.
Crês que Ele, hoje, pode ressuscitar o morto?
Aprendamos com a viúva de Naim, não questionemos a Deus a razão de estamos sofrendo ou passando por momentos difíceis, ele sabe e com certeza a compaixão está acesa em seu peito e na hora certa tudo ficará resolvido para a glória de Deus.
Miss Flavia Bessoni

Nenhum comentário: