"Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude!"

Quem é a família de Jesus?

“Porque qualquer que fizer a vontade de meu pai que está no céus, este é meu irmão, e irmã e mãe” Mt 12:50


O Senhor convida a todos para fazer
parte da sua família

“ Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei. Tomai sobre o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossas alma” Mt 11:29-30

Jesus chama todos sem exceção, brancos, negros, escravos...cansados e oprimidos porque Ele tem o alivio.
“Tomai sobre o meu jugo”. Geralmente quando estamos cansados ficamos na expectativa de uma horinha de folga para descansar e aliviar nosso corpo físico.
Da mesma forma há pessoas que estão carregando em seus ombros a julgo pesado do pecado, da miséria, da escravidão do modismo e Jesus estende um agradável convite ao alivio do cansaço da alma humana.
Ele disse mais: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Jesus tem muito a nos ensinar. Mais ensinar o que? A ser firmes e constantes a lutar contra o nosso inimigo e não permitir que ele venha nos aprisionar.
Jesus é mestre e Senhor por excelência. Ele está com toda paciência e mansidão para nos instruir.
“e encontrareis descanso para a vossa alma”. Quantos andam procurando em fontes estranhas um alivio para seu sofrimento. Jesus nos aponta o lugar certo. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” e mais: “Eu sou a ressurreição e a vida, ainda que esteja morto viverá”.
E ele avisa porque encontraremos nele o descanso para a nossa alma. Ele diz: “porque meu jugo é suave e meu fardo é leve”.
Em outras palavras ele quis dizer: “Meu filho: meu jugo não é como o que você está acostumado a ver, o meu jugo, você o carrega sem sentir. O meu fardo meu filho, é leve”.

O convite foi feito a Levi, o cobrador de impostos (Mateus) para fazer parte da família.

Levi foi convidado a provar o jugo e o fardo de Jesus.
Levi estava cansado de ser chamado de ladrão, de cobrador, de injusto. Estava cansado de ver sua moral decaída.
Levi reconheceu que para fazer parte da família de Jesus ele tinha que seguir o mestre e fazer tudo o que ele mandar
“Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando”.
Jo 15:14
Não dá pra seguir a Jesus e fazermos as coisas do nosso jeito, sozinhos não vamos chegar a lugar nenhum.
Temos que reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus, isso significa entregar-se totalmente a Ele.
É entregar o nosso corpo em sacrifício vivo.
Deixar o nosso ego de lado. Na caminhada para o céu não há lugar para o ego humano, somos nós e Jesus ao nosso lado.

E quando reconhecemos isso:
“o Senhor não se envergonha de nos chamar de irmãos”. Hb 2:11

Nada pode impedir que o convite seja aceito. Coragem!!!!


v. 46 “e, falando ele a multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos...”

Quando optamos por estar com Jesus sempre há aqueles que estão fora querendo nos atrapalhar. Querendo nos tirar da presença de Jesus. Maria tinha escolhido ficar com Jesus. Marta chegando disse: Jesus peça para minha irmã me ajudar nos afazeres domésticos. Mas Jesus respondeu Marta, Marta, Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.
Estão de fora:
do dia do evangelismo, dos cultos de ensino, da Escola Dominical etc...

v.47 “e disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te”

O mundo oferece tanta coisa para nos fazer desistir dos planos de Deus. Estão aí fora querendo uma vaga na agenda daquele que está com Jesus para fazê-lo desistir de tudo.

v.48 “Porém ele respondendo, disse: Quem é minha mãe? E quem são os meus irmãos?”
v.49 “E estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos”

Jesus apresenta os discípulos dele como sendo sua família.
Só seremos apresentados diante do Pai por Jesus se formos discípulos autênticos de Jesus.
Rm 10:9 diz “se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que ele Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”
v.50 “porque qualquer que fizer a vontade de meu pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”.

Tem que estar no centro da vontade de Deus para fazer parte da família do todo poderoso.
Ele diz em sua palavra que todo o que confessar seu nome diante dos homens ele o confessará diante do pai que está no céu.
Para fazer parte da família de Jesus é necessário se santificar, obedecer a sua palavra e caminhar os caminhos retos do Senhor
Miss Flavia Bessoni

Nenhum comentário: